Sobre nós


A Imune Clínica de Vacinação iniciou seus serviços em março de 1998, junto com a inauguração da área de serviços do Shopping Iguatemi em Porto Alegre – RS.


Implementando um estilo inovador na área de imunizações, a Imune foi a 1ª clínica de vacinas instalada dentro de um shopping center, oferecendo serviços de saúde com o conforto e lazer característicos do Shopping Iguatemi. Através de um atendimento permanente de sua equipe médica e de enfermagem, pode oferecer orientação qualificada a pacientes e médicos na área de imunizações, tornando-se referência em nosso estado e em todo o país.


Em outubro de 2003, a Imune foi a 1ª clínica no RS a receber o selo de acreditação da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), mantendo-se atualmente em parceria com a SBIm através de eventos científicos a nível nacional.


Em 2008 estaremos completando 10 anos de prestação de serviços, conquistando a confiança e prestígio da comunidade e da classe médica e seguindo com nosso compromisso inovador de oferecer qualidade na aplicação de vacinas para toda a família. Neste ano de celebração, um novo shopping center abrirá suas portas em Porto Alegre: o BarrashoppingSul , no qual uma nova Imune será apresentada, para maior conforto e facilidade dos moradores da zona sul, assim como de toda comunidade: assim, você e sua família poderão ter uma Imune sempre por perto !


É com muita satisfação que executamos nossos serviços, aproveitando sugestões e críticas para corrigir erros e implementar novas idéias. A colaboração e participação de colegas e seus pacientes têm sido a principal fonte para seguirmos com nossa proposta.


Consideramos que a qualidade no atendimento é um pré-requisito para oferecer serviços à comunidade, e não um objetivo a ser alcançado. Diante disto, a Imune propõe-se a continuar a buscar novas soluções e respostas às questões que se apresentam, e agradece a todos pela confiança em nossos serviços.


Há quase 10 anos, a Imune vem desenvolvendo seu estilo de prestação se serviços, implementando:

  • Controle na aquisição de vacinas, através da compra direta dos laboratórios fabricantes ou dos principais distribuidores do país.
  • Rigoroso protocolo de recebimento de vacinas, mantendo acompanhamento da temperatura de transporte dos produtos (ex: monitor de temperatura da GSK (GlaxoSmithKline) TagAlert® com tecnologia digital para controle de temperatura de transporte para armazenamento em Rede de Frio entre 2 e 8ºC) , assim como estoque das vacinas na clínica.
  • Relatório mensal de vacinas aplicadas para o pediatra assistente;
  • Boletim científico mensal, oferecendo artigos comentados de interesse ao pediatra;
  • Consultoria médica permanente, direcionada a colegas e seus pacientes;
  • Promoção de eventos científicos de atualização;
  • Publicação de artigos e capítulos sobre imunizações;

Da mesma forma, tem procurado consolidar um atendimento humanizado e de integração com as famílias, oferecendo uma equipe de recepção, de enfermagem voltada à atenção da criança, a fim de trazer mais conforto a seus clientes:

  • Estimulou a vacinação ao seio materno
  • Ofereceu uso rotineiro de anestésico tópico (EMLA), aproveitando a área de lazer do Shopping Iguatemi.
  • Através de “lembrancinhas”, as crianças podem sair da sala de aplicação brincando com um “brinde”, amenizando o desconforto da aplicação da vacina.

Atualmente, a equipe da Imune aumentou:

  • São 5 técnicas de enfermagem nas 12 horas de atendimento, sendo 2 disponíveis para aplicação de um único paciente, proporcionando maior segurança e tranquilidade junto as pais;
  • e uma equipe de médicos pediatras e enfermeiras com treinamento específico em imunizações disponíveis para atendimento e orientações.




  VENHA PARA A IMUNE, E ENCONTRE O QUE HÁ DE MELHOR EM IMUNIZAÇÕES !!


  10 Razões para se vacinar na IMUNE



Dr Ricardo Becker Feijó CRM-15263

Dr Ricardo Becker Feijó


        Diretor Científico da Imune

        Prof Adjunto de Pediatria - UFRGS no HCPA
        Editor Executivo do Jornal de Pediatria da SBP
        Doutor em Clínica Médica – UFRGS

Dr Everton Sukster CRM-15392

Dr Everton Sukster


        Diretor Técnico da Imune

        Médico da Clínica de Adolescentes do HCPA
        Mestre em Pediatria – UFRGS